Andrea Bocelli, o renomado tenor italiano, relembrou o acidente que o deixou completamente cego quando era adolescente.
+Apresentadora britânica encanta fãs após posar com vestido branco
+Estrela de “Doctor Who”, Jenna Coleman tira a roupa para exibir barriga de gravidez
No documentário “Andrea Bocelli: Because I Believe“, exibido no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), ele revelou que nasceu com glaucoma, mas que conseguia enxergar até os 12 anos. Porém, durante a adolescência Bocelli sofreu um acidente durante um jogo de futebol que resultou em sua total perda da visão.
Aos 7 anos, Bocelli havia sido internado em uma escola para crianças com deficiência visual, após ter enfrentado dificuldades em instituições de ensino regulares. A perda de visão total ocorreu nesse ambiente, 5 anos depois:
“Um dia jogando futebol, eu era o goleiro. Não tenho ideia do porquê, nunca tinha jogado no gol antes. E nunca mais poderia ser o goleiro de novo. A bola me acertou bem no rosto. Daquela bolada, veio uma hemorragia, e o resto é história”
O tenor também compartilhou algumas de suas memórias sobre o mundo que via antes do acidente, refletindo sobre como a visão de perto e as cores ficaram marcadas em sua lembrança.
Fonte: UOL | Fotos: Instagram (@andreabocelliofficial) | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial